top of page

Conversas com Ignez Capovilla


Na conversa "A fotografia na mediação da arte", Ignez Capovilla apresentou sua pesquisa de mestrado, realizado no Programa de Pós-Graduação da UFES, sob orientação do Prof. Doutor Gaspar Leal Paz.


Articulando questões sobre a reprodutibilidade de obras de arte como possibilidade de ativação para outras experiências, Ignez nos traz uma perspectiva da fotografia como mediação da arte e possibilidade de acesso à arquivos, não apenas de museus, mas de registros de obras de arte de um modo geral.


Ignez possui mestrado em Estudos de História, Teoria e Crítica de Arte pelo PPGA-UFES e suas investigações estão voltadas para a mediação da fotografia na arte, processos alternativos de produção de imagem e a subjetividade na fotografia. É artista, fotógrafa e professora do curso de fotografia na UVV (Universidade de Vila Velha) desde 2014.


Conversa realizada no dia 21 de outubro de 2020.

O evento, realizado em plataforma digital, foi uma ação do grupo de estudos do projeto de extensão Processos de Criação em Curadoria (Universidade Federal do Espírito Santo) e foi promovido em parceria com o grupo de pesquisa Curadoria e Arte Contemporânea (CNPq/UFES).



bottom of page